Nessa terça-feira, dia 14 de março, foi realizada a Moção de Aplausos e Reconhecimento na Sessão Solene do Conselho Subseccional da 20ª Subseção da OAB/RJ, no auditório da Casa do Advogado em Cabo Frio.
Foram homenageados:
- Guarda Municipal de Cabo Frio
- 25º Batalhão de Polícia Militar
- 18º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar
- Policial Civil César Cardoso de Oliveira Filho
- Dr. Daniel Rodrigues Thomazelli
O Presidente da 20ª Subseção, Kelven Ambrogi Lima, juntamente com o Vice-presidente Paulo Marconi, entregaram a primeira Moção de Aplausos à Guarda Civil Municipal do Município de Cabo Frio, pelo seu excelente trabalho prestado à sociedade cabofriense, que vem desempenhando um papel fundamental em diversas áreas, como na fiscalização do trânsito, no controle de aglomerações, na segurança patrimonial e principalmente na promoção de ações preventivas que visam a garantia da segurança da população.
A Segunda Moção de Aplausos foi entregue ao 25º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, juntamente com a Secretária Geral da casa, Drª Thais de FIgueiredo, pelo excelente trabalho prestado à sociedade, principalmente na redução da criminalidade nos últimos anos. Os policiais têm se dedicado de forma incansável e corajosa para combater a criminalidade e proteger a vida, o patrimônio e a integridade física de cada um.
A Terceira Moção de Aplausos, que foi entregue juntamente pela Secretária Adjunta Drª Iara Pinheiro, foi entregue ao 18º Grupamento de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, pelo excelente trabalho prestado à sociedade, principalmente pelo intenso trabalho de salvar vidas nos últimos anos.
O Presidente em sua fala narrou aos presentes o orgulho que tem da Corporação, no qual serviu por 8 anos, nas areias de Cabo Frio, atuando como Guarda-Vidas.
A Quarta Moção de Aplausos foi entregue ao Policial Civil César Cardoso de Oliveira Filho pelo seu desempenho no caso do Inquérito Policial da advogada Kátia Santana. Participaram da entrega a Tesoureira Drª Cíntia Meirelles e o Presidente da Comissão de Enfrentamento à Violência Contra os Advogados, Dr. Júlio César.
O Policial César Cardoso de Oliveira Filho conduziu o Inquérito, em que se investiga as circunstâncias do atropelamento que vitimou a Drª. Kátia Santana, de forma dedicada e sensível, buscando por provas, filmagens e testemunhas, bem como a localização do condutor do veículo, demonstrando que há servidores públicos que conseguem realizar mais do que é necessário, que possibilitam que a Justiça tenha provas necessárias para conduzir o autor do fato a um julgamento justo.
A última Moção de Aplausos entregue foi ao Magistrado Dr. Daniel Rodrigues Thomazelli, que foi representado pela sua mãe, Srª Ana Cláudia Rodrigues, pela sua brilhante carreira jurídica como advogado e pela aprovação no 189º Concurso de Ingresso na Magistratura do Tribunal de Justiça de São Paulo.
O então advogado, inscrito nesta Subseção, com a OAB/RJ203.170, atuou como profissional de forma ética nos 7 anos como advogado, demonstrou notório conhecimento jurídico, auxiliando a 20ª Subseção nas demandas relativas Às comissões, bem como levando conhecimento aos colegas advogados como palestrante na Casa do Advogado. Participaram da entrega os ex presidentes Dr. Juquinha e Dr. José Gonçalves.
Após a Sessão Solene, foi oferecido um coquetel para todos os presentes.