SERVIÇOS

Escritório compartilhado

Para ajudar os advogados no exercício profissional, a 20ª Subseção da OAB/RJ disponibilizou 3 Salas para Escritório Compartilhado equipadas com computador, internet e serviços de impressão, scanner e audiências virtuais. O local oferece espaços para reunião e atendimento a clientes, além de dispor de uma equipe de secretaria.
Reservas
As reservas podem ser feitas em contato com a Secretaria da Sede, com uso liberado por 1 hora por dia, podendo ser renovada caso haja disponibilidade, gratuitamente. O horário de atendimento é das 10h às 18h, de segunda a sexta-feira.
E-mail: cabo.frio@oabrj.org.br
(22) 2643-0561 / 2643-0026 / 98829-4277

Certificado Digital

Certificação digital é uma ferramenta que permite a realização de transações virtuais de forma a identificar o autor dessas transações.
O certificado digital da ICP-Brasil dá validade jurídica aos atos praticados com o seu uso. As autoridades certificadoras são as responsáveis por associar uma entidade – pessoa, processo, servidor – a um par de chaves criptográficas.
Para adquirir o seu Certificado Digital, acesse o link a seguir:

https://fiquedigital.oabrj.org.br/area/certificacao-digital?area=certificacao-digital

Cadastro no INSS Digital

Para ter acesso ao INSS Digital, os advogados e advogadas devem preencher e assinar o formulário abaixo (TERMO DE COMPROMISSO DE MANUTENÇÃO DE SIGILO.
Após o preenchimento, basta comparecer à Sede da 20ª Subseção da OAB/RJ, situada na R. Ministro Gama Filho, nº.23 QD 42- Braga, em Cabo Frio, munido do formulário e cópia do Cartão profissional.

Após o processamento pelo sistema, será enviado pela plataforma do INSS um e-mail com informações sobre o cadastrado e os dados para sua autenticação.

Inscrição nos quadros

Clique aqui para ir à página de inscrição nos quadros da OAB!

Segunda via da identidade profissional

Para solicitação de segunda via, entre em contato com a Subseção da OAB em Cabo Frio, pelos telefones (22) 2643-0026, pelo WhatsApp 98829-4277 ou pelo e-mail cabo.frio@oabrj.org.br.

Inscrição de Advogado

1. Diploma – frente e verso (registrado no Ministério de Educação ou Reitoria) ou certidão de colação de grau (original), acompanhada do histórico escolar.

2. Certidão de Nascimento ou de Casamento;

3. Carteira de Identidade e CPF do próprio;

4. Título de Eleitor;

5. Certificado de Reservista;

6. Foto 3×4 recente (no máximo seis meses), colorida, fundo branco, próximo da cabeça e do alto dos ombros (de forma que a face tome 70 a 80% da foto), foco nítido e limpo, alta resolução (entre 300 e 400 dpi’s) e nenhuma marca de vinco ou tinta. Deve mostrar o profissional olhando diretamente na câmera, mostrar seu tom de pele natural e não ter brilhos nem contrastes. Trajes: terno e gravata para homens e roupas sóbrias para mulheres;

7. Atribuições detalhadas do cargo declarado acompanhadas de documento comprobatório;

8. Comprovante de residência (no máximo seis meses);

9. Certificado de aprovação no Exame de Ordem;

10. Comprovante do pagamento da taxa de inscrição.

Inscrição suplementar ou transferência

1. Certidão de inteiro teor e cópia integral do processo de inscrição da Seccional de origem (Art. 2º, parágrafo 1º, do Provimento nº. 178/2017 do Conselho Federal);

3. Cópia do Diploma (registrado no Ministério de Educação ou Reitoria);

4. Cópia da Carteira e do cartão de identidade profissional de advogado;

5. Título de Eleitor e Certificado de Reservista;

6. Certidão de Nascimento ou de Casamento;

8. Foto 3×4 recente (no máximo 6 meses), colorida, fundo branco, próximo da cabeça e do alto dos ombros (de forma que a face tome 70 a 80% da foto), foco nítido e limpo, alta resolução (entre 300 e 400 dpi’s) e nenhuma marca de vinco ou tinta. Deve mostrar o profissional olhando diretamente na câmera, mostrar seu tom de pele natural e não ter brilhos nem contrastes. Trajes: terno e gravata para homens e roupas sóbrias para mulheres.

9. Comprovante de residência (no máximo seis meses );

10. Comprovante do pagamento da taxa de inscrição.

Inscrição de Estagiário 

1. Declaração expedida pela faculdade de Direito, informando expressamente que o aluno está matriculado a partir do 7º período, ou seja, que já esteja cursando um dos dois últimos anos letivos da faculdade ou diploma – na sua ausência certidão de colação de grau;

2.  Declaração do Escritório Modelo da Faculdade ou do Estágio Supervisionado credenciado com a OABRJ;

3. Certidão de Nascimento ou de Casamento;

4. Carteira de Identidade e CPF do próprio;

5. Título de Eleitor;

6. Certificado de Reservista;

7. Foto 3×4 recente (no máximo seis meses), colorida, fundo branco, próximo da cabeça e do alto dos ombros (de forma que a face tome 70 a 80% da foto), foco nítido e limpo, alta resolução (entre 300 e 400 dpi’s) e nenhuma marca de vinco ou tinta. Deve mostrar o profissional olhando diretamente na câmera, mostrar seu tom de pele natural e não ter brilhos nem contrastes. Trajes: terno e gravata para homens e roupas sóbrias para mulheres.

8. Atribuições detalhadas do cargo declarado acompanhadas de documento comprobatório;

9. Comprovante de residência (no máximo seis meses);

10. Comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Prorrogação da inscrição de estagiário
Itens 1, 2, 8 e 9 do pedido de inscrição de estagiário.