CAARJ – BENEFÍCIOS

  • EDUCAÇÃO-PROJETO APRENDER=
  • Voltado para os advogados com filhos (sejam eles biológicos ou adotivos) com idade entre três e 18 anos, cursando da Educação Infantil ao Ensino Fundamental ou Médio, o Projeto Aprender auxilia no período de matrícula escolar e compra de material, e é liberado, anualmente, de janeiro a março.VALOR – R$ 600,00 reais, em parcela única, por filho, limitado a dois filhos + kit escolar Caarj.PRAZO PARA SOLICITAÇÃO – de janeiro a março, de cada ano.CARÊNCIA: seis meses para novo pedido, a contar da data do último pagamento ao beneficiário.
  • DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
    • Requerimento (petição), endereçado ao presidente da CAARJ, fundamentando o pedido, com dados da conta bancária para depósito do auxílio, telefones e email para contato;
    • Comprovante atual do exercício regular da profissão (andamento de processos, filipetas, petições protocoladas);
    • Cópias de comprovantes de renda familiar (incluir a renda de todos que residem na mesma casa – contracheque, contrato social, contrato de prestação de serviço, declaração de rendimentos, comprovante de pensão alimentícia);
    •  Cópias de comprovantes das despesas mensais atualizadas: luz, água, gás, condomínio, telefone, mensalidade escolar dos filhos, aluguel, plano de saúde e outras mais se houver;
    • Cópia do Boletim Escolar, de cada filho, do ano anterior;
    • Comprovante de renovação da matrícula juntamente com o contrato e/ou declaração assinada pela Escola;
    • Cópias de comprovantes do Imposto de Renda ou Declaração de Isento assinada, do último exercício, do requerente e do cônjuge ou de quem convive;
    • Cópia da Certidão de Casamento ou com averbação de divórcio;
    • Cópia da Certidão de Nascimento ou adoção e cópia da Sentença Judicial de Guarda, de cada filho;
    • Procuração, com firma reconhecida, na ausência do requerente.
    • Anexar cópia do cartão magnético da conta bancária e do CPF, do próprio requerente ou em caso de indicação de depósito em conta corrente de terceiros. Entregar a declaração autorizando o depósito.O pedido é analisado técnica e socialmente, após a entrega da documentação completa, sem pendências. Em seguida, agendada, obrigatoriamente, uma visita domiciliar ou institucional para conclusão do caso.
    • O Requerimento deve ser protocolado na CAARJ ou por correspondência para a Avenida Marechal Câmara, 210, 7º andar, Castelo, Rio de Janeiro. CEP.: 20020-080.CEP.: 20020-080.

 

 

    • SOCIAL SAÚDE-PROJETO NASCER

    O Projeto Nascer é destinado às advogadas, para auxiliar no período de lactação ou adaptação, em razão do nascimento ou adoção de filhos.

    VALOR – R$ 715,00 (Setecentos e Quinze Reais), em parcela única + Kit bebê Caarj.

    PRAZO PRESCRICIONAL – 180 dias, a contar da data do nascimento ou adoção.

    CARÊNCIA – seis meses para novo pedido, a contar da data do último pagamento ao beneficiário e um ano para solicitação do mesmo

    DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

    • Requerimento (petição), endereçado ao presidente da CAARJ, fundamentando o pedido, com dados da conta bancária para depósito do auxílio, telefones e email para contato;
    • Comprovante atual do exercício regular da profissão (andamento de processos, filipetas, petições protocoladas);
    • Cópias de comprovantes de renda familiar (incluir a renda de todos que residem na mesma casa – contracheque, contrato social, contrato de prestação de serviço, declaração de rendimentos, comprovante de pensão alimentícia);
    • Cópia de Comprovantes de Despesas atuais mensais (luz, água, gás, condomínio, telefone, mensalidade escolar dos filhos, aluguel, alimentação, plano de saúde);
    • Cópias de comprovantes do Imposto de Renda ou Declaração de Isento assinada, do último exercício, do requerente e do cônjuge ou de quem convive;
    • Cópia da Certidão de Casamento ou com averbação de divórcio;
    • Cópia de Certidão de Nascimento da criança;
    • Procuração, com firma reconhecida, na ausência do requerente.
    • Anexar cópia do cartão magnético da conta bancária e do CPF, do próprio requerente ou em caso de indicação de depósito em conta corrente de terceiros. Entregar a declaração autorizando o depósito.O pedido é analisado técnica e socialmente, após a entrega da documentação completa, sem pendências. Em seguida, agendada, obrigatoriamente, uma visita domiciliar ou institucional para conclusão do caso.
    • O Requerimento deve ser protocolado na CAARJ ou por correspondência para a Avenida Marechal Câmara, 210, 7º andar, Castelo, Rio de Janeiro. CEP.: 20020-080.CEP.: 20020-080.

 

 

  • AUXÍLIO INCLUSÃO
  • Os advogados em dificuldades de exercer a profissão por situações especiais de vulnerabilidades sociais, desproteção social, fragilidade sociofamiliar, doenças ou catástrofes, entre outros, podem contar com o Auxílio Inclusão.VALOR – máximo de R$1.200,00 (Hum Mil e Duzentos Reais), em parcela única.PRAZO – sujeito à avaliação técnica socialCARÊNCIA – seis meses para novo pedido, a contar da data do último pagamento ao beneficiário e um ano para solicitação do mesmo.
  • DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
    • Requerimento (petição), endereçado ao presidente da CAARJ, fundamentando o pedido, com dados da conta bancária para depósito do auxílio, telefones e email para contato;
    • Comprovante atual do exercício regular da profissão (andamento de processos, filipetas, petições protocoladas);
    • Cópias de comprovantes de renda familiar (incluir a renda de todos que residem na mesma casa – contracheque, contrato social, contrato de prestação de serviço, declaração de rendimentos, comprovante de pensão alimentícia);
    • Cópia de Comprovantes de Despesas atuais mensais (luz, água, gás, condomínio, telefone, mensalidade escolar dos filhos, aluguel, alimentação, plano de saúde);
    • Cópias de comprovantes do Imposto de Renda ou Declaração de Isento assinada, do último exercício, do requerente e do cônjuge ou de quem convive;
    • Cópia da Certidão de Casamento ou com averbação de divórcio;
    • Em caso de doença – cópia do atestado médico atualizado e cópias das notas fiscais dos medicamentos.
    • Em caso de catástrofe – cópia do Laudo da Defesa Civil; cópias das notas fiscais dos gastos efetuados ou projeção orçamentária.
    • Procuração, com firma reconhecida, na ausência do requerente.
    • Anexar cópia do cartão magnético da conta bancária e do CPF, do próprio requerente ou em caso de indicação de depósito em conta corrente de terceiros. Entregar a declaração autorizando o depósito.O pedido é analisado técnica e socialmente, após a entrega da documentação completa, sem pendências. Em seguida, agendada, obrigatoriamente, uma visita domiciliar ou institucional para conclusão do caso.
    • O Requerimento deve ser protocolado na CAARJ ou por correspondência para a Avenida Marechal Câmara, 210, 7º andar, Castelo, Rio de Janeiro. CEP.: 20020-080.CEP.: 20020-080.
  • Maiores informações através do site http://caarj.org.br/social/beneficios

 

  • AUXÍLIO FUNERAL
  • Auxílio Funeral é concedido para ajudar nas despesas com o funeral do advogado ao responsável por elas, sempre mediante a apresentação das notas fiscais dos serviços lutuosos.Valor do Benefício: até R$1.300,00 em parcela única para os funerais que sigam uma média de mercado no Rio de Janeiro que custam até R$3.500,00.PRAZO – 180 dias, a contar da data do óbito, para protocolar o requerimento junto à Caarj.

    DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

    • Requerimento (petição), endereçado ao presidente da CAARJ, fundamentando o pedido, com dados da conta bancária para depósito do auxílio, telefones e email para contato;
    • Comprovante atual do exercício regular da profissão (andamento de processos, filipetas, petições);
    • Cópia da Nota fiscal do serviço funerário em nome do requerente ou do viúvo (a);
    • Cópia da Certidão de Óbito;
    • Cópia do RG e CPF do requerente;
    • Cópia do comprovante de residência do requerente;
    • Procuração, com firma reconhecida, na ausência do requerente.
    • Anexar cópia do cartão magnético da conta bancária e do CPF, do próprio requerente ou em caso de indicação de depósito em conta corrente de terceiros. Entregar a declaração autorizando o depósito.

    PROCESSO

    O pedido é analisado técnica e socialmente, após a entrega da documentação completa, sem pendências.

    O Requerimento deve ser protocolado na CAARJ ou por correspondência para a Avenida Marechal Câmara, 210, 7º andar, Castelo, Rio de Janeiro. CEP.: 20020-080.

  • Maiores informações através do site http://caarj.org.br/social/beneficios/morte/

 

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